Pesquisar

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Emoji Sticker para Planner

Emoji Sticker para Planner





2016 está terminando e eu aqui organizando meu ano de 2017.

Os planners estão cada vez mais queridinhos, a nova sensação do momento e eu não poderia ficar de fora dessa. Já estou organizando e fazendo fofurices para decorar o meu.

Você encontra planners super fofos na Lavoro Papéis.
Use o cupom: PCS2017 para ganhar um descontinho :)

Hoje vim mostrar como fazer uma cartela de stickers emojis, mas não com adesivo comum branco e sim com lona adesiva imprimível da Silhouette.

Você vai precisar somente de sua Silhouette, impressora jato de tinta, lona adesiva para impressão e as imagens dos emojis. 

As imagens você pode desenhar, comprar kits digitais ou utilizar de sites gratuitos. Eu usei do Freepik, que é um site de imagens e vetores. Em caso de vetor, para quem usa o Studio Free, precisa abrir em programas vetoriais e salvar em .png. Para quem tem o Silhouette Studio Business Edition, eles abrem direto e o melhor de tudo, editáveis.

Abra seu Silhouette Studio, ajuste a página para tamanho Tabloide, que é o tamanho padrão das mídias Silhouette e ative as marcas de registro.


Em seguida, posicione as imagens na folha, com o formato que você preferir. Se usou imagens .jpg ou .png, você precisa rastrear para gerar as linhas de corte. Se usou vetor, abrindo pelo Studio Business, pode apenas fazer deslocamento e a linha de corte é gerada no formato da imagem.
Obs.: Detalhes sobre rastreamento de imagens e dicas para print and cut você pode aprender AQUI

 
Crie um retângulo em torno de suas imagens, para dar forma à sua cartela.


Agora você vai configurar o corte. Os emojis serão cortados superficialmente, para ficar destacáveis na cartela, e o retângulo precisa ser cortado completamente, vazar a folha.
Selecione as linhas de corte dos emojis e coloque cor azul. A linha do retângulo, vermelha.
(Pode usar outras cores, não sairão na impressão, servem apenas para configurar o corte)

Então, selecione e duplique sua cartela.



Na configuração de corte, escolha a opção de corte avançado.
Obs.: Estou utilizando uma lâmina nova para o corte. Vou informar a configuração que deu certo aqui, porém não é uma regra, pode ser que caso sua lâmina esteja mais usadinha, não corte completamente e precise de uma configuração mais alta. Caso essa configuração do post tenha marcado muito sua base, diminua. Faça testes e descubra a configuração ideal para sua lâmina sempre que for usar um material que você não tenha costume.
Para as linhas externas, o corte precisa vazar a lona por completo, para isso, usei a própria configuração que o Studio indica para esse material. A configuração “Lona de algodão para impressão”.


 E para cortar os emojis, preciso que o corte seja superficial, cortando apenas a camada de cima da lona, para que ela fique destacável. Para isso, criei uma configuração mais baixa do que a anterior e nomeei como: “Lona destacar”.  Usei lâmina 5, velocidade 3, espessura 21.

Depois de tudo montado e configurado, você pode imprimir em sua impressora jato de tinta e colocar pra cortar na Silhouette.

E está pronta sua cartela de stickers emojis.




Você pode usar essa mesma dica de montar cartelas de adesivos também com outros materiais, como o “Papel adesivos foil para impressão”.


Não ficaram uma fofura?
Espero que tenha gostado.

Deixe um recadinho nos comentários ou sugira temas para próximas postagens :)

Tem dúvidas sobre Silhouette? Venha participar do grupo Personalizando com Silhouette.

Um beijo e até o próximo post.


4 comentários:

  1. Olá, Laís, será que dá para personalizar em objetos escolares? Pensei em colocar em squeeze, tesoura etc.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é à prova d'água. Eu não arriscaria em itens que serão muito manuseados.

      Excluir
  2. Olá!
    Tudo bem?
    Qual a melhor máquina? Camelo 3 ou Curió?
    Sei que ambas são diferentes, mas para iniciantes, qual vc aconselha?
    Obrigada
    Susan

    ResponderExcluir