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terça-feira, 6 de novembro de 2018

Envios no final do ano

Envios no final do ano


Atente-se aos prazos de produção,  Correios, data do evento etc e evite problemas.





Olá, estou sumida, né?

Hoje apareci para deixar um alerta.

Ficamos tão envolvidos no trabalho e muitas das vezes não nos damos conta de algumas coisas importantes e uma delas é o prazo dos Correios no final do ano.

Para quem usa o serviço dos Correios, atente-se aos prazos para confecção e envio de suas encomendas.

Temos agora em novembro o Black Friday e em seguida o Natal. São datas onde o fluxo de envios de vendas, presentes e doações aumenta consideravelmente.

Como vocês devem saber, os Correios sempre priorizam o Sedex e meio que "esquecem" o PAC.

Então:

- Sempre pergunte para o cliente qual a data do evento ou que precisa do seu produto.
- Não deixe tudo para cima da hora, no limite do prazo de produção.
- Procure enviar suas encomendas pelo Sedex.
- Envie com a maior antecedência que você conseguir.
- Faça seguro de todos os seus envios.
- NUNCA conte com o prazo dos Correios, principalmente nessa época, deixe sempre uma margem de segurança.

Sabemos que quando atrasa entrega, a culpa é dos Correios. Ok! Mas muitas vezes o cliente não entende isso, muito menos quando não recebe a tempo a encomenda para a data que ele precisava e ver tudo que planejou indo por água abaixo. E realmente, apesar da culpa ser dos Correios, também passa a ser nossa por não termos nos programado e feito gerenciamento de possíveis problemas.

Encomenda é responsabilidade do vendedor até que chegue ao destino.

Uma coisa que eu sempre faço é: NUNCA sacar/usar o dinheiro daquele pedido, afinal, enquanto o cliente não receber a encomenda, eu não tenho minha venda concluída e pode ser que eu precise devolver o valor a qualquer momento.

Se o pior acontecer (roubo/extravio/etc), não deixe seu cliente esperando você receber indenização do Correios para devolver o valor para ele. Ele pagou à você e não aos Correios. Então devolva o valor ao seu cliente o mais rápido possível para que ele possa contratar outro fornecedor, caso prefira contratar alguém próximo, com pronta entrega.

E você, já teve algum tipo de problema com os Correios no final do ano? Qual a reação do seu cliente? Conte aqui nos comentários.

Um abraço e até logo.

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