Pesquisar

domingo, 3 de janeiro de 2016

Encadernação com encadernadora

Vim hoje contar um pouco da minha experiência com encadernação. Não trabalho exclusivamente com encadernação, mas faço esporadicamente algumas peças.

Em todas minhas experiências, fiz a capa dura com papel Paraná 1,4mm e encapei com diversos tipos de papéis, vou descrever abaixo de cada foto qual papel utilizei. 
Sempre encape com cola! Apesar de encapar com adesivo ser tentador e muito mais prático, é arriscado. Já fiz testes com couchê adesivo e o resultado em bloquinhos foi excelente, tenho de 3 anos atrás perfeito, não descolou. Mas já em cadernos, foi um desastre total.
Se porventura quiser testar adesivo, faça algo para você e coloque em uso diário por 1 ano para ver como será a durabilidade.

O papel Paraná eu compro a placa de 80x100cm e mando para a gráfica cortar no tamanho que preciso.

(Editando: Atualmente, diferente de como eu fazia quando comecei, hoje eu encomendo tanto o papel Paraná, quanto os miolos para os bloquinhos na Lavoro Papéis. Eles cortam nas medidas que eu preciso. Uso papel Paraná de 1,7 ou 2mm) 

Minha encadernadora é a The Cinch amarela (furo quadrado). Hoje, o modelo atual é preto e branco. 
Também existe a de duro redondo, não tem diferença no mecanismo, apenas na estética do furo mesmo.  

Saiba como usar a The Cinch AQUI!


http://click.linksynergy.com/fs-bin/click?id=8HZZjQxhcsQ&subid=&offerid=447438.1&type=10&tmpid=21966&RD_PARM1=http%3A%2F%2Fwww.seriloncrafts.com.br%2Fencadernadora%2Fencadernadora-the-cinch


NUNCA uso papel fotográfico (glossy ou matte) para encapar. Geralmente esses papéis desbotam com a exposição à luz e arranham facilmente. Algumas marcas demoram mais, outras menos, mas acaba que todas desbotam ou amarelam com o tempo e dependendo do produto que você está fazendo, como por exemplo caderno de assinaturas, não são como itens de festa personalizada que depois de um tempo é descartado, o caderno é algo pra ser guardado por anos e anos. Não adianta laminar com contact por cima do fotográfico, ele protege de água e sujeira, mas não da luz. Tem gente que dá sorte, eu prefiro não arriscar.
Utilizo papel metalizado, couchê, couchê adesivo, color plus e offset, compro tudo na Lavoro Papéis. (Cupom de desconto: LAISRIBEIRO)

Sempre imprimo em impressora a laser (a minha é a HP CP1025). Gosto da qualidade, não desbota, não mancha se entrar em contato com água. Também tem a opção de encapar com papéis para scrapbooking, tem cada um mais lindo que o outro.

Alguns papéis (offset, opaline) tem a qualidade de impressão bem legal na jato de tinta e não são fotográficos, porém, é interessante que seja laminado com BOPP ou contact, pois estes não são a prova d'água e qualquer gotinha que cair, mão suada etc, vai manchar a impressão. 

Quanto ao wire-o, para a The Cinch o passo é o 2x1 (2 furos por polegada). O menor tamanho de wire-o para esse passo é o 5/8 (120 folhas) e o maior é o 1 1/4 (230 folhas).
Existe wire-o 2x1 menor que o 5/8, porém, não é encontrado facilmente aqui no Brasil. Não arrisque comprar wire-o passo 3x1 para fazer projetos com menos folhas, a furação não vai bater.
Se seu objetivo é fazer bloquinhos de brinde, daqueles bem fininhos, sugiro estudar sobre as encadernadoras 3x1.



Ahh, eu compro wire-o em atacado na Macplastic (loja virtual). Se quer comprar avulso em vários tamanhos para testar, recomendo a compra na Lavoro Papéis.


Segue abaixo alguns dos meus trabalhos e informações sobre material utilizado na capa.





Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel para scrapbooking.




Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel perolizado rosa, mas imprimi os poás rosas mais escuros na impressora a laser.



Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel offset (sulfite) 120g impresso a laser. 




Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel color plus preto com arabescos tbm pretos impresso a laser.

Preto impresso no preto dá um efeito super legal! Pena que não consegui pegar um ângulo legal que mostrasse o efeito no caderno inteiro. 



Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel offset (sulfite) 120g impresso a laser.




Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel offset (sulfite) 120g impresso a laser.




Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com:

- Parte superior: papel perolizado rosa, mas imprimi os poás rosas mais escuros na impressora a laser.
- Parte inferior: papel couchê impresso a laser.





Capa grossa - Papel Paraná 1,4mm
Encapado com papel adesivo couchê, impresso a laser. 
Esses foram meus mais recentes trabalhos com encadernação e o primeiro que fiz utilizando adesivo para encapar. Achei infinitamente mais rápido e prático do que a maneira que eu fazia antes, com cola. Sem contar que é totalmente limpo e não corre o risco de melecar ou manchar, principalmente se a cola que você usar não for livre de ácido.





Ainda tenho muito o que aprender, muitas técnicas que ainda não utilizei, espero aprender um pouquinho com vocês também.
Compartilhe sua experiência com encadernação no grupo Silhouette com Laís Ribeiro, no Facebook. Te espero lá!

124 comentários:

  1. Ótimas dicas. Vou acompanhar sempre. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Obrigada seus trabalhos são lindos demais!

    ResponderExcluir
  3. Perfeita explicação como sempre! Obrigada <3

    ResponderExcluir
  4. Gostei será meu próximo investimento. obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  5. Oi Laís adorei suas dicas. Gostaria q vc criasse um mostrando como vc encapa e mostrando detalhes de acabamento interior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa comigo! Obrigada pela sugestão. Acompanhe os próximos capítulos. rsrs

      Excluir
  6. Amei seu trabalho e as dicas com certeza vou utilizar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei tmb parabéns e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  8. Muito Bommm!
    Ainda estou apanhando na hora de medir o tamanho correto. Estou errando muito. Vc tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Tamanho ou o alinhamento na hora de furar?

      Excluir
    2. Fui fazer um caderno A4 essa semana (planner para trabalhar), furei o miolo certo. Como a capa ficou um pouco maior, furei errado - aí perdi a capa. Como saber quais pinos deixar? O tamanho certo pra furar certinho...sabe? bjusss

      Excluir
    3. Veja este vídeo
      https://www.youtube.com/watch?v=gNxYmgD2o0M

      Excluir
    4. Eu tenho uma outra forma de medir a furação, mas fica para outro post.

      Excluir
  9. Fora a capa, quantas folhas você utilizou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo usar 60 folhas 90g, com o volume das capas, dá certinho no wire-o 5/8 (que é o menor). Mas fica a critério do cliente.

      Excluir
  10. Que bom Laís, estou em dúvida se compro ou não uma encadernadora. Mas me falaram que se eu comprar o passo 2x1 eu não conseguiria colocar mais que 110 folhas. É isso mesmo? OU com a the cinch isso não acontece. Vi a informação naquelas encadernadoras maiores, dizendo que para mais de 110 folhas devia usar o passo 3x1. Se vc puder esclarecer. Lindo seu trabalho e sua disponibilidade em ajudar. Esse perfil é do meu filho, não sei como mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos lá, qual seu foco principal? O que você pretende fazer com a encadernadora e quantas folhas pretende usar em seus trabalhos?

      Excluir
    2. Se seu objetivo é fazer bloquinhos com poucas folhas, calendários, etc, vc tem que comprar uma encadernadora que seja passo 3x1, os wire-os disponíveis para essa furação, comporta de 0 a 110 folhas.

      Excluir
    3. Se seu objetivo é fazer bloquinhos mais grossos, agendas, cadernos, planners etc, deve comprar encadernadoras passo 2x1, que tem wire-o disponível para 110 até 230 folhas.

      Excluir
    4. Que legal era isso mesmo que eu queria saber!!! Obrigada

      Excluir
  11. Lais feliz 2016!!!! Parabéns pelo seu trabalho...Sempre te acompanho no grupo do face. Estou amando seu blog...

    ResponderExcluir
  12. a pessoa arrasa mesmo kkk
    adivinhou que preciso de dicas foi?? acabei de comprar a Bia e tô perdidinha,
    parabéns pelo blog sucesso....

    ResponderExcluir
  13. Se tem que laminar como fica as borboletas no caderno da Gabrielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que houve uma falha na interpretação. No início do post eu cito que para impressões na jato de tinta, é interessante que faça laminação pra não manchar e logo em seguida escrevi não utilizo esta técnica, até porque, como também citei no início e na descrição das fotos, eu uso impressão a laser. E mesmo que eu usasse jato de tinta, o que tem que ser laminado é a folha que usará para encapar, a personalização é feita por cima, depois do caderno pronto, de preferência.

      Excluir
    2. Lais eu tenho a arte pronta. .. achei lindo seu trabalho. Como faço para te contratar pra fazer pra mim?

      Excluir
  14. Amei o post. Mas fiquei com uma dúvida : você disse que fez com papel adesivo, e depois citou o off set, perolizado, etc.. existe estes papéis adesivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mencionei que sempre fiz com cola, até descobrir que com papel adesivo é mais prático. Abaixo de cada foto eu descrevi o material usado, os que tem escrito que é adesivo, fiz com adesivo, os que não estão escritos, utilizei cola. ;)

      Excluir
  15. Lindo o seu trabalho, parabéns! Muito útil as dicas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. Nossa super amei seu blog e seu post!!! Adorei a explicação e as fotos do trabalhos que vc já fez, inclusive dois deles já havia visualizado no Elo7 quando busquei no Google imagem de caderno personalizado, pois fiz um caderno de assinatura para 15 anos para eu dar de presente, mas nada comparado ao seu lindo e impecável trabalho!!!

    ResponderExcluir
  17. Queria ver vídeos de vc explicando e como vc faz seus trabalhos, tipo o passo a passo, principalmente os personalizados de festa.

    ResponderExcluir
  18. Lindos trabalhos, adorei
    Gostaria de ver fotos da encadernação, obgada por dividir com a gente

    ResponderExcluir
  19. Lais, amei seu blog e o artigo está perfeito! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco!Puxa, eu pretendo trabalhar com personalizados e comprei a impressora jato de tinta,dei bola fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário. Mencionei que não uso jato de tinta para encadernação, mas para os personalizados,sim. O custo de uma jato de tinta é bem menor do que impressão a laser. E outra, personalizados não é uma coisa que a pessoa vai guardar por anos e anos, geralmente são descartadas. Ninguém guarda topper, caixinhas, latinhas. Até dói pensar nisso, mas é a realidade. :(

      Excluir
  20. Lais lindo seu trabalho,que adesivo usa no lugar da cola e onde posso encontrar?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material que uso está todo descrito no post e abaixo de cada foto.

      Excluir
  21. oLÁ...
    mENINA,QUE CAPRICHO NESSES TEUS TRABALHOS!
    Estou engatinhando nesse mundo de encadernação e scrapbook, mas, estou infinitamente apaixonada.
    Eu comprei a encadernadoura The Cinchc, a amarelinha...mas, quem tem feito os furos com ela é o marido, porque não entendi direitinho a questão da régua, e, a perder um trabalho inteiro, deixo pra ele....rsrsrs
    Obrigada, pela gentileza em compartilhar as informações.
    Um afetuosos abraço.
    Patrícia/RS

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Em breve faço um post falando desse alinhamento. É bem fácil, tentei escrever, mas ficou confuso, tenho que escrever e mostrar foto rsrsrs

      Excluir
  22. Gostei bastante também!Muito explicado! Eu não consigo fazer no papel adesivo, acho mais difícil de centralizar pq eu sempre risco com a régua de 1,5 pra centralizae a capa, como vc faz no adesivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhômetro rsrsrs.
      Tenho uns acessórios para encadernação, mas realmente, com adesivo não dá pra usar, vou no olho mesmo, quando é estampa única, não tem problema ficar mais pra um lado ou para o outro pq quando você faz o acabamento interno, não aparece. Mas quando a capa tem algum desenho, algum texto que tenha ficar centralizado, tem que ter bastante atenção mesmo pra não ficar desalinhado.

      Excluir
  23. Lais, eu tenho uma impressora jato de tinta, qual adesivo me indica para impressão? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uso jato de tinta para encadernação e nem tenho costume de usar papel adesivo na jato de tinta.

      Excluir
  24. Olá Lais, vi seu post e gostaria dectirar uma dúvida! Dá Para usar a crinch para furar e encadernar agendas e cadernos? Ela é facil de usar? Nao machuca a mão para furar tanta coisa? Tenho aquela rosinha pequena mas é dificil qdo tem que furar muita coisa. Cansa e machuca a mao.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem sua pergunta. Se machuca a mão? Não. Coloco umas 10 a 15 folhinhas de cada vez e vou furando aos poucos. Ficar colocando muita folha pra adiantar serviço, você vai ter que fazer uma força enorme podendo até danificar a máquina e a furação não vai ficar legal... Nada feito com pressa ou sem vontade fica bom. Trabalho com artesanato e dedico meu tempo e carinho aos meus produtos, sem pressa, sem correria, senão não fica bom! :)

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno.
      O que quis dizer é isso mesmo, se furar muitas folhas acaba tendo que fazer muita força.
      Posso usar para furar agenda diária? Nao lembro qtas folhas tem ao todo.
      Grata
      Monica

      Excluir
    3. Você pode furar planner, agenda diária, blocos, o que você quiser e quantas folhas quiser, desde que seja um pouco de cada vez, entre 10 a 15 folhas sulfite por vez fica bem leve para furar.

      Excluir
    4. Obrigada pelas informações. Vou abusar da sua ajuda.
      Como estou nos EUA estou pensando em comprar a maquina.
      Voce sabe me dizer o que cada uma delas faz, ja que tem mais de um modelo?
      Obrigada de novo.
      Monica

      Excluir
    5. A diferença entre as The Cinchs é o furo redondo ou quadrado, a amarela é quadrado, a azul/verde é redondo. Desconheço outra diferença além dessa.

      Excluir
  25. Post maravilhoso!
    Se puder, faz um mostrando como você encapa com os papeis de scrapbook, a questão do acabamento. Fico um pouco perdida ainda como encapar o papel Paraná.
    E qnt ao corte, vc manda pra gráfica cortar, não é? Eles cortam em pequenas quantidades ou vc manda muitos? Pq aqui na minha cidade as gráficas so fazem serviços grandes :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já cheguei a mandar só um pacote de folha e uma placa de papel Paraná e eles cortaram tranquilamente. Mas entendo porque não cortam, o rapaz da gráfica me explicou. O papel Paraná é um papelão muito sujo, contem muitas pedrinhas, areia, o que acaba cegando a lâmina da guilhotina ou até criando dentes e pra afiar é um valor super alto! Tanto é que quando fui pela última vez lá, ele me recomendou a levar mais Paraná pra cortar e estocar, pois ele iria afiar a lâmina e depois de afiada ele não cortaria mais, somente quando estivesse pra afiar novamente.
      Por isso talvez não cortam pequenas quantidades aí, não compensa o valor baixo para o prejuízo que eles correm o risco de ter caso forme dentinho na lâmina.

      Excluir
  26. Olá Lais, feliz ano novo para você. Lendo seu post me sentir em casa. Comprei recentemente esta encadernadora e estou apaixonada por ela. Confesso que ainda apanho um pouco, mas ja consigo fazer algumas coisas: albuns, bloquinhos, agenda. Adoro. Muito obrigada pelas dicas e vou ficar ansiosa para receber mais. Rsrs

    ResponderExcluir
  27. Oi Laís, parabéns pelo seu trabalho e pelo tempo que VC dedica para responder todas as perguntas.
    Comprei uma encadernador igual a sua mas nunca usei kkkkk VC pode me dizer que tipo de wire o devo comprar para fazer bloquinhos como os seus??? E se eu quiser fazer cadernos, são os mesmos??? Vc sabe onde posso achar um tutorial explicando sobre um tal de gabarito para fazer as furações??? Ahhh. As últimas perguntas... Tenho uma impressora laser igual a sua, onde VC compra o toner e se VC usa reciclado ou só original. E onde posso comprar o wire o??? Se puder mandar os links seria perfeito! Obrigada por tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sobre o wire-o, eu falo no texto onde eu compro e no site da loja tem a tabela com as medidas. Meus blocos tem 60 folhas 90g, uso o 5/8. O tamanho do wire-o vai depender de quantas folhas você vai encadernar.
      Não uso gabarito, mas você pode saber mais sobre no Facebook, em grupos de encadernação e cartonagem ou em vídeos no youtube. Compro toner na minha cidade mesmo, não tem loja virtual.

      Excluir
  28. Lais,menina do céu!Parabéns pela iniciativa! Você não imagina o quanto me ajudou e vai ajudar.Sou apaixonada por cartonagem, já comprei alguns materiais para iniciar. Suas dicas chegaram a tempo.Muito feliz! Deus te abençoe! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que o que transmiti foi útil :D
      Já, já pego firme aqui. Criança de férias, tá complicado rsrs

      Excluir
  29. Lala, parabéns pelo lindo trabalho, que me inspirou a entrar nesse mundo! :)
    Uma dúvida... Quanto a mais costuma ser o tamanho das capas, sejam de blocos, agendas ou cadernos?
    Comprei 2 folhas de Paraná e vou tentar cortar em casa mesmo, no estilete rs. Mas me dei conta de que a capa precisa sempre ser um pouquinho maior que o miolo e aí rolou essa dúvida.
    Bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Fico feliz em saber que servi de inspiração :)
      Eu deixo meio centímetro a mais pra cada lado.

      Excluir
  30. Boa tarde, pela sua experiência, se eu fizer os mini bloquinhos com 40 ou 50 folhas, na The Cinch wire-o 5/8, fica bom com essa qtde de folhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende. São folhas de qual gramatura? A capa vai ser grossa ou fina?

      Excluir
  31. Oi Lais, boa tarde! Adorei seu trabalho e a postagem veio na hora certa, pois estou pensando em comprar a encadernadora. Gostaria de saber, não sei se tem outro post falando, mas eu tenho essa impressora a laser que vc citou, mas fiz recarga do cartucho e a qualidade deixou a desejar. Gostaria de saber se vc usa o original ou algum outro compatível e onde posso encontrar. Agradeço!!!

    ResponderExcluir
  32. Linndosssssssssss seus tabalhos Lais...vc nos inspira mesmo e nos anima,estou passando por momentos dificeis e seus trabalhos me anima a recomeçar. Obrigada Deus te ilumine e abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  33. Linndosssssssssss seus tabalhos Lais...vc nos inspira mesmo e nos anima,estou passando por momentos dificeis e seus trabalhos me anima a recomeçar. Obrigada Deus te ilumine e abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  34. Encantanda com sua criatividade e ainda disposição de compartilhar. Poderia falar sobre as folhas internas dos álbuns ?obrigada! Conheci o blog através do grupo do face.

    ResponderExcluir
  35. Lais, observei que em todos vc usou o papel paraná de 1,4mm. O de 2mm é muito grosso para furar na the cinch? Outra questão: os impressos vc utiliza os de gramatura 120g. É mehor do que de 180g para perfurar???

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Olá... gostei do seu relato... percebi que na imagem do bloco azul você utilizou um wireo maior que o bloco. Tenho uma situação onde gostaria de adicionar um wireo maior do que a aplicação... ele tem em torno de 7mm totais com capa.. gostaria de usar espaçamento de 2x1... qual o tamanho de garra você indicaria?
    Att

    ResponderExcluir
  38. Adorei suas dicas, pois estou namorando a The Cinch já faz um tempinho, mas tenho uma duvida cruel: consigo furar capas encapadas com tecido? Estilo cartonagem, holler e tecido?

    ResponderExcluir
  39. Oi...estava vendo a encadernadora 3x1 vc não indica? É ruim para trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisandra. Eu não conheço nenhuma 3x1 para indicar. A 3x1 é para blocos com até 110 folhas, se for fazer com capa grossa, vai ter que colocar menos ainda. Pra mim uma encadernadora 3x1 não atenderia.

      Excluir
  40. Lais, furo quadrado tem como usar espiral igual usamos no furo redondo?

    ResponderExcluir
  41. Lais, furo quadrado tem como usar espiral igual usamos no furo redondo?

    ResponderExcluir
  42. Parabéns Lais tudo que VC faz é super lindo estou amando seguir vc e aprender, espero produzir mimos perfeitos como vc .Você é nota 1000

    ResponderExcluir
  43. Flor, parabens pelo post mas tenho uma duvida. Gostaria de fazer uma agenda com 50 folhas. Tenho que usar o Wire-o para 120 folhas? Não fica feio ele muito grande? Ou tem algum macete para usar um wire-o menor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia. Não fica muito harmonioso quando o wire-o fica grande.
      Meus bloquinhos tem aproximadamente 60 folhas, mas faço capa grossa de papel Paraná, então, as duas capas + o miolo, dão um volume ideal para o wire-o 5/8.

      Excluir
  44. Oi! :) Sabe me dizer adiferença entre furo redondo e quadrado da The Cinch? Ou é só estético mesmo?

    ResponderExcluir
  45. lindosss trabalhos!!! Ameiii!!! Mas fiquei em duvida... qual impressora usa? Procurei a laser mas não cheguei a nenhuma conclusão :/

    ResponderExcluir
  46. Laís muito obrigada por todas as explicações acima. Estava em dúvida em qual The Cinch comprar e nas suas últimas respostas você me esclareceu que posso compra um encadernadora com passo 3x1 para fazer bloquinhos de 60 folhas. Adorei todas as suas respostas. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Lais amada estou querendo comprar uma encadenadora qual vc me indica?

    ResponderExcluir
  48. laia obg pelos esclarecimentos. estou nesse mundo de encadernação a um tempo no mas faço muito poucos cadernos. Tenho uma the cynch azul e estava tendo dificuldade em furar as capas. Tbm tenho uma outra encadernadora de papelaria msm, aquelas com espiral e nesta não tem problema de furar papelaria Paraná mais grosso um pouco mas com a the cynch é mais complicado. Aí vc me esclareceu. Obg pelas outras dicas. Adorei os seus trabalhos. Vou te seguir no face viu
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  49. Oi Lais ! Gostaria de saber se você tbm comprou ou conhece alguém que comprou a encadernadora Branca de furo quadrado? Estou te perguntando porque já li algumas pessoas se referindo a resistência da Branca . Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanessa, eu tenho a branca.
      O que quis dizer sobre a resistência???

      Excluir
    2. É a mesma coisa, mesmo fabricante, só muda a cor mesmo.

      Excluir
  50. Oi. Bom dia. Adorei as dicas.
    Pretendo comprar uma encadernadora wire-o mas estou na dúvida sobre qual. Preciso encadernar agendas (em média 300folhas)... Qual vc indicaria 2x1 ou 3x1? A The Cinch tem algum modelo para esta quantidade de folhas?

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Lais!! Fiquei encantada com suas peças. São lindíssimas! Só me motivou! Obrigada por suas dicas!
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  52. ola meu nome é Rosana estou com duvidas se eu compro a Encadernadora The Cinch furo redondo ou quadrado.. eu não tenho certeza mas acho que vi uma explicação uma vez que era melhor uma ou a outra e eu não lembro qual.. na explicação a pessoa ate falava porque .. voce saberia me dizer..

    ResponderExcluir
  53. OI Laís, eu sei que o post é meio antigo e gostaria de saber se você ainda usa a mesma impressora a laser hoje em dia, ou se já trocou por outro modelo.
    Quero investir em uma impressora a laser e gostaria de indicações, se você puder me ajudar.
    Obrigada.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá. Uso a mesma e comprei mais uma igual, porém com Wi-Fi :)

      Excluir
  54. Amei as dicas! Parabéns Lais.Seu trabalho é lindo!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi Laís, parabéns pelo seu trabalho! Qual tamanho ideal de wire-o para agenda?

    ResponderExcluir
  56. Oi Lais, encontrei hoje seu post! Muito bom! Seu trabalho é lindo! Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Vc já viu alguém usando o furo quadrado com espiral? Vc acha que dá certo? Quero comprar uma encadernadora de furo quadrado (acho mais bonita ;)), mas queria saber se terei a possibilidade de transitar entre as possibilidades (wire-o e espiral).

    ResponderExcluir
  57. Gostei da matéria!

    Fiquei com uma dúvida: por que voce não trabalha com cantos arredondados?

    ResponderExcluir
  58. Olá, parabéns pelos lindos trabalhos, adorei! Penso em comprar uma encadernadora comum para prestar serviços, e aproveitar para fazer cadernos e bloquinhos com espiral mesmo para mim. Você sabe se essas encadernadoras Lane pediram o papel Paraná?

    ResponderExcluir
  59. Oi Lais. Meu objetivo é comprar uma encadernadora com furo redondo para encadernar agendas, onde eu possa usar tanto o espiral ou o wire-o. O que você me aconselha?

    ResponderExcluir
  60. Lais boa tarde, parabéns pelo excelente trabalho. Estou pensando em entrar nesse ramo de encadernação mas estou em dúvida quanto a maquina 2x1 / 3x1, pelo que entendi a 2x1 a menor quantidade é 120fls confere? Queria fazer bloquinhos menores, bloquinho de 120fls é enviável. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  61. Olá. Sabe me dizer se tem algo pra fazer quando a The Cinch não está cortando direito?? Como se estivesse meio "cega" .... A máquina é Nova!! Obrigada

    ResponderExcluir
  62. Ola Laís,eu estou tendo muita dificuldade na hora de apertar o wire o,numa agenda com 15 furos por exemplo eu não consigo apertar todos de uma vez devido o espaço,não sei se pode ser isso mais o wire o está ficando bem amassado, vc tem alguma dica para me dar na hora de apertar num projeto maior...bjs

    ResponderExcluir
  63. Láis boa tarde!
    Essa The Cinch é passo 2x1 ou 3x1?

    ResponderExcluir
  64. Láis boa tarde!
    Essa The Cinch é passo 2x1 ou 3x1?

    ResponderExcluir
  65. Adorei as dicas. Estou pesquisando sobre encadernação, maquinário pra comprar e tal e caí na sua postagem. Só me ficou a dúvida: a capa no papel paraná vc fura na the cinch tb?

    ResponderExcluir
  66. Boa noite... se puder me tire essa dúvida, comprei a encadernadora 3x1. Minha dúvida é sobre os wireos, quando na descrição dele fala que é pra 50 folhas,a sobra do espaço das capas grossas já da nesse wireo?
    Exemplo: quero fazer bloquinho de 50 folhas, mais ainda tem as capas grossas, esse wireos de 50 folhas dará? Ou preciso comprar um maior que ele? Perdoe se a pergunta for besta, mais é uma dúvida minha que pode ser de muitas (os) rsrs

    ResponderExcluir
  67. Oi querida... lindo seu trabalho! Sucesso!!! Estou procurando uma The Cinch amarela usada... sabe de alguem vendendo?

    ResponderExcluir
  68. Eu posso encadernar um trabalho com espiral simples se eu furar na encadernadora 3x1,ou nesse caso só posso usar wire-o?

    ResponderExcluir
  69. eu aqui em 2023 kkkk lindo poster me ajudou muito! tenhu jato te tinta, mas gostaria de saber qual impressora laser adquirir pra agregar nos trabalhos!

    ResponderExcluir